RSS

Perrengues

12 maio

mundo novo ba

Acho que todo mundo já deve estar sabendo do “perrengue” que eu passei segunda-feira passada. Um assalto que, segundo dizem, durou pouco mais de 1h… mas que pareceu uma eternidade, ainda mais por ter seguido no carro dos assaltantes por mais um tempo até eles abandonarem o carro.

Aí, aquela coisa de que todos falam, realmente acontece. Passou sim um filme em minha cabeça, a preocupação de todas as pessoas comigo e a minha preocupação com todas as pessoas (próximas e distantes), é mais do que real. Eu só posso agradecer a força e energia que todos me passaram.

E tenho também que me revoltar com a postura das pessoas que estavam em seus locais seguros e rindo, achando o máximo, como se estivesse assistindo um filme de ação. Pior ainda as pessoas que aplaudiram os assaltantes, que provocaram (diretamente ou não) tamanho terror, que deixaram um colega baleado e que me deixaram, de certa forma, traumatizado.

É uma coisa que eu não desejo passar nunca mais em minha vida, mas que estaremos cada vez mais sujeitos se nada for feito em relação à segurança.

Repreender a atitude da polícia em trocar tiros com os criminosos com o carro cheio de reféns é muito válido. Mas aplaudir e ovacionar os bandidos que somente trouxeram terror para dentro de muitas famílias é ridículo e deve ser repudiado e rejeitado por quem perceber tal atitude.
Saber que assalto a banco é visto como uma prática heróica é um sentimento desolador.

Fico muito triste com essa violência na minha região, fere as lembranças da minha infância, dos melhores dias da minha vida. Destrói tudo o que pode haver de mais belo numa cidade.

Abaixo alguns links do que aconteceu, a matéria do jornal A Tarde e alguns comentários bizarros (nos vídeos).

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.456537167754860.1073741829.355036881238223&type=1

 
Deixe um comentário

Publicado por em 12 de maio de 2013 em Falando Sério, Mundo cão

 

Deixe um comentário